Meu Intercâmbio!

.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ser Intercambista é Ser...

Nós, Todos os BRASILEIROS da geração 2013/2014, temos um grupo no facebook, de futuros intercambistas, que vão pra todas as partes do mundo, que hoje tem 418 membros, mas a cada dia que passa aumenta mais ainda! E nesse grupo, nós falamos de todas as notícias que recebemos de nossas host families, cidades, distritos, nossos blogs, lá compartilhamos o nosso desespero, angústia, medo, mais também juntos damos bastante risada e nos divertimos muito, já fizemos chamada Skype, Hangout do Google, etc.
Muitos não se conhecem pessoalmente, mais eu posso dizer orgulhosamente, que mesmo não conhecendo 1% do grupo pessoalmente, ali já fiz amigos, que além de levar pra vida toda, sei que são verdadeiros, que são mais que apenas companheiros de intercâmbio, somos todos irmãos, lutando por um mesmo objetivo, realizar nosso sonho no exterior.

E nesse grupo, ontem, eu coloquei a seguinte frase, e pedi para cada um completar com sua opinião:

"Ser intercambista é ser ____________."

Eu ainda não sou um intercambista, e todos as pessoas que citarei abaixo também não são ainda, mas neste ano, todos nós embarcaremos para o Intercâmbio, cada um para o país que escolheu e etc.

Então as respostas, podem não estar certas, mais é o que cada um de nós achamos sobre o que é Ser um intercambista mesmo antes de ter embarcado, depois que voltarmos de nossos intercâmbio, conferiremos se estávamos certos... Ou não.

Claro que tiveram também aquelas pérolas, aquelas respostas nada sábias, nada espertas, e bem engraçadas, mais ta valendo hahahaha

Pouquíssimas pessoas comentaram, como eu disse eu publiquei isso ontem, e foi bem atarde, então não tiveram muito tempo de responder, mais aí estão as respostas:







E na minha opinião, levo o seguinte texto de Autor Desconhecido como definição para o que é ser Intercambista:

"Ser INTERCAMBISTA é nascer de novo, é começar tudo do zero, é sentir saudades, é aprender a valorizar o que se tem. É ter medo, é saber cuidar de si mesmo quando ninguém mais pode estar ali com você. É passar fome, é comer em excesso, é pisar no inimaginável, conhecer o desconhecido. É inventar sobre você e seu país, é fazer qualquer encontro com intercambistas se tornar a maior festa. É estar sempre sem dinheiro, é gastar muito com coisas inúteis. Passar a noite contando as moedas para ver se você vai poder sair. É passar frio, passar calor, ser motivo de piada e fazer piada. É sair ridículo de casa, afinal, eu sou estrangeiro. É fingir que ainda não entende o idioma para alguns e fingir que entende tudo para seus “novos amigos”. É ter histórias absurdas pra contar, é achar que só você é normal, é achar que o mundo é seu. É querer conhecer o mundo com uma mochila, é sentir falta das coisas mais idiotas, das comidas mais simples, das pessoas mais amadas. É passar um dia chorando em casa e no outro rir até não aguentar mais. Ouvir o tempo todo que você não sai do computador, e quando você sai com seus amigos, dizem que você sai demais. É criar amigos, criar uma nova família que você nunca vai esquecer. É engordar, emagrecer, sofrer e crescer. É aprender com seus erros e tentar melhorar os seus “defeitos”. É descobrir que a gente é gente em qualquer lugar do mundo, é querer voltar para casa e depois nunca mais querer voltar. É ficar feliz com pouco, é fazer festa por nada. É ser intercambista, porque só quem é ou foi, sabe realmente o que quer dizer “ser intercambista”."


A todos que responderam, muito obrigado, os que não responderam porque não viram o post, não estavam online, me desculpem, juro que farei outros post assim, mais enfim, eu amo todos vocês, e eu tenho certeza que a Geração 2013/2014 será a melhor geração que o Rotary já desejou. 

É NÓIS MOÇADA ♥

12 comentários:

hahahaha poderias ter colocado o seu nome pra eu saber quem tu és né <3

vou chorar, que post mais fofo guigo. amei!

Isso porque eu não disse tudo o que eu acho sobre vocês <3 hahaha

AI QUE SACA!!!!!!!! comentei nas duas primeiras vezes, e tu coloca a terceira que eu nao pude comentar porq n tava mais :(((((( huadnjmkaji

AAAAAAAAAH, desculpa, juro que da próxima te espero. KLSDFHSKDHFKLSD

nóoois te ama tbm Glórinha <3

aai que lindo Gui! *---------------* amei ♥

Postar um comentário